• (89) 3465-1828

05 abr

Os dias 04 e 05 de setembro, no Colégio São Francisco foram coroados por uma explosão de conhecimentos, com a exposição da IV Feira Cultural. O ponto culminante da Feira foram os cuidados com o MEIO AMBIENTE. Tema da IV Conferencia Nacional pelo Meio Ambiente, coroado por apresentações dos trabalhos e pesquisas paralelas concretizando o Projeto Plantando o Futuro, planejado pela Escola e desenvolvido por  todos os Estudantes com a orientação dos Professores. As oficinas foram organizadas na seguinte ordem:  

O MUNDO DO REINO ENCANTADO – Oficina dos Estudantes do CEI, BETA e ALFA (03 a 05 anos) representando príncipes e princesas dos contos de fadas e dramatizações da vida e da Literatura de Cordel, sob a orientação das Professoras: Cícera, Emanuela, Virginia e Cristiane.

TRABALHO E IDENTIDADE – Oficina dos Estudantes do 1º ano EF paramentados para o exercício da profissão numa encenação de trabalho identidade e dignidade na história da vida humana sob a orientação das Professoras: Luzinete e Nayra.

APRENDER É UM BRINQUEDO – Oficina dos Estudantes do 2º e 3º ano EF com apresentações de atividades lúdicas, trabalhos experimentais, reciclagens artesanais e artísticas… Desafios e competições, sob a orientação das Professoras: Simone, Lucivânia.

FÁBULAS E MITOS – Oficina dos Estudantes do 4º e 5º ano EF com exposição de cartazes, contos, leitura e dramatizações das lendas valencianas, sob a orientação das Professoras: Mazé e Eliane.

MEIO AMBIENTE – Oficina dos Estudantes do 6º, 7º e 8º ano. Preparação e apresentação da Conferência do Meio Ambiente: oficinas com demonstrações, fotos, projeções, resultados de pesquisas e documentários…, maquetes… e dramatizações da vida com os temas Água, Fogo, Terra e Ar sob a orientação dos Professores: Ivete, Socorro, Liduína, Thaylane e Jonas.

BIOGRAFIA DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO – Oficina dos Estudantes do 9º ano com uma retrospectiva da História da Escola: relatos, pessoas, encenações, fotografias… sob a orientação das Professoras: Aquino, Carmem e Márcia.

O NORDESTE BRASILEIRO – Oficina dos Estudantes do 1º e 2º ano EM, com temas da vida e cultura nordestina com exposições de maquetes, bandeiras, brasões, trajes, expressões culturais, comidas, folclore, encenações lingüísticas, artísticas culturais, personagens, vegetação, vida animal e atualidades… Vanderlei, Isanne, Pereira e Rivaldo.

MEDO, INCERTEZA E ESPERANÇA  Oficina dos Estudantes do 3º ano EM na preparação para dissertações no vestibular,  uma pesquisa sobre os temas da violência com apresentação de reportagens, crônicas, documentários cartazes… e sugestões de diversões eletrônicas sem violências… sob a orientação dos Professores: Vera, Nádia, Erivan e Jonas.

Nos horários noturnos (após 19:00h), também aconteciam as apresentações de Artes Dramáticas com danças, recitais, palestras …teatrais de cada Oficina, participados por estudantes, professores, funcionários, pais, parentes de estudantes e convidados, sob a orientação dos professores e demais funcionários da Escola.

Para maior estímulo e dedicação foram concedidas premiações: para os Estudantes – pontos por participação, Professores – placas por melhor direção, oficinas – medalhas. Para realização de todas as atividades além da orientação dos professores os Estudantes contaram com o apoio dos funcionários da Administração Ineide, Iris, Jakson, Marcela, Maria, Luiza Maria, José Dantas e José Valmir.

Foram vencedores: da Feira a Oficina O NORDESTE BRASILEIRO das  Apresentações a Oficina  BIOGRAFIA DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO. Estudantes escolhidos como representantes da Escola na etapa Estadual da IV Conferencia Nacional pelo Meio Ambiente. Andressa Mardonia Lacerda Moura Nogueira e Charles Henrique Soares da Silva Filho com o Projeto Água e Vida.  

 Administração do CESF, mais que contente com o sucesso dos trabalhos, agradece aos pais de estudantes, aos professores, aos patrocinadores e colaboradores e principalmente aos estudantes pela grande demonstração de interesse e competência no desenvolvimento dos temas. 

Deixe um comentário