• (89) 3465-1828

19 abr

O corpo do Padre Raimundo Nonato de Oliveira Marques (Padre Marques) que faleceu aos 100 anos neste domingo (29) foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30), no cemitério São Benedito em Valença. Padre Marques faleceu em sua casa pouco depois do meio-dia deste domingo gerando muita comoção em Valença e nas cidades vizinhas.

A missa de corpo presente foi celebrada na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição que recebeu um bom numero de amigos e familiares. Seu corpo inicialmente foi velado em sua residência com passagens pela Igreja de São Raimundo Nonato, auditório do Colégio Santo Antônio que leva seu nome, passando pela Matriz e Igreja de São Benedito.

A celebração contou com a presença de vários padres e membros da Confraria do Divino Espírito Santo que se revessaram com o caixão durante o cortejo.

Padre Klebert Viana aproveitou para convidar a todos para a missa de 7º dia que irá acontecer nesse sábado (04) na Matriz. Antes da celebração haverá uma caminhada com saída do Colégio Santo Antônio realizada por ex-alunos do mesmo, assim como aconteceu na festa do seu centenário.

O Portalv1 entrevistou (veja vídeo abaixo), os padres Klebert Viana e Francimilson Holanda e o professor Antônio José que falaram dos 76 anos de vida sacerdotal do Padre Marques e sua contribuição com a nossa educação. Veja a cobertura fotográfica e um texto com a trajetória do Padre Marques assinado pelo professor Antônio José em 2015 por ocasião da comemoração dos 75 anos de vida sacerdotal.

Fonte Portal V1.

 

Deixe um comentário