• (89) 3465-1828

05 abr

A Instituição de Ensino Centro Educacional São Francisco, valendo-se de que o melhor para a educação é uma aprendizagem de qualidade, e ainda consoante a Independência do nosso Brasil, que é comemorado dia 7 de setembro, e, em alusão ao aniversário de nossa querida cidade Valença do Piauí, 20 de setembro, organizou, executou e apresentou de maneira única e singular um pouco de nossa história.

            Esse momento sucedeu-se da seguinte forma: Primeiramente fizemos um pequeno desfile cívico nas dependências do nosso ginásio poliesportivo, onde no tocante vinha na sequência, duas alunas do 9° ano com a bandeira da nossa escola; quatro porta-bandeiras, respectivamente, Brasil, Piauí, Valença e Cesf. Logo em seguida, uma banda composta por alunos do 5° ano EF ao 3° ano do Ensino Médio, onde deram um show de sintonia e elegância, sendo muito bem organizada. Seguidamente da Banda, um pelotão de balizas (5° e 6° ano EF), que apresentaram-se mostrando a sua coreografia. Ainda em curso, vinham os pequenos do CEI e BETA com o pelotão “Os Soldadinhos de Jesus”, que também deram um show de carisma. E para alegrar ainda mais o ambiente festivo fomos contemplados com um pelotão representando a torcida “Eu te amo meu Brasil”, que também mostrou muita desenvoltura, sendo composta por alunas do 2° ano do Ensino Fundamental.

            Tivemos ainda, um pelotão de lindas princesinhas do ALFA e 1° ano EF, trajados de balizas-mirim, mostrando um espetáculo sensacional de elegância e dinamismo. E ainda, o privilégio de deleitarmos com o pelotão dos alunos do 3° e 4° ano EF cantando o Hino da Independência. E para acrescentar, um pelotão de crianças coreografando e cantando o Hino de nossa Valença.

             E, como cultura é história e história é arte, fomos surpreendidos com uma verdadeira aula de história, mostrando de forma criativa quem foram os primeiros habitantes de Valença do Piauí, organizada pelos alunos do 7° ano.

            E para fechar com chave de ouro, as alunas do 1° ano do Ensino Médio, fizeram uma pesquisa e resgataram as mulheres que atuaram na política de Valença, concedendo-nos a honra de nos agraciarem com a biografia de cada uma, e ainda trajando-se das mesmas, onde algumas dessas mulheres, também nos deram a honra de juntar-se a nós nesse momento de conhecimento, aprendizagem, cultura, arte, e acima de tudo comemoração.

           

Feliz Pátria!

 

E parabéns Valença, pelos seus 253 anos!

Deixe um comentário